Qual é o seu sonho?
Uma reflexão sobre a influência de um entusiasta dos sonhos e o impacto que pessoas assim causam.
REFLEXÃO
M.L.R.G.S
8/28/20253 min read
Qual é o seu sonho?
Algumas semanas atrás, estava rolando o feed do Instagram e, de forma inusitada, um cara estranho chegou em uma garota de cabelo preto (se não estou misturando minhas memórias) e fez essa exata pergunta para ela. Então, ela disse que queria ter sua própria confeitaria, e ele lhe deu uma oportunidade de mostrar que era boa nisso. Achei engraçado, me deixou muito feliz esse vídeo e, desde então, venho acompanhando ele. É realmente impressionante ver como isso tem me afetado positivamente: ver alguém acreditando nos sonhos de outras pessoas, elas correndo para realizá-los e realmente conseguindo.
O nome dele é Simon Squibb e, como disse em uma palestra, a profissão dele é ajudar as pessoas a ajudarem outras pessoas. Um britânico que perdeu o pai aos 15 anos, impossibilitado de trabalhar porque, na Inglaterra, só é permitido trabalhar formalmente com um número de seguro nacional que só se recebe aos 16 anos, ele se tornou morador de rua. Após algumas semanas, percebeu que as pessoas não ajudavam umas às outras, o chamavam de vadio e mandavam ele trabalhar — como se pudesse. Um dia, passando por uma rua de casas muito bem arrumadas, ele bateu em uma porta e ofereceu o serviço de cortar a grama, e o proprietário aceitou. Em três meses, já estava estabelecido e aprendeu que toda ação constrói, seja por ele ou pelos outros, mesmo que de forma lenta.
Desde então, ele vem gravando vídeos para as redes sociais e, em sua primeira live, recebeu 130 euros, o que o fez perceber que poderia ganhar dinheiro com isso. Depois de pegar o dinheiro, foi até o supermercado, onde pretendia comprar um lanche. Na fila, virou-se para uma mulher e perguntou: "Qual é o seu sonho?" Ela teve um leve choque, mas conversou com ele e, quando terminou, ele investiu os 130 euros no sonho dela.
Naquele momento, ele viu que gostava de ajudar as pessoas e que, ao publicar vídeos nas redes sociais mostrando os sonhos delas, o apoio e, por fim, sua realização, inspiraria milhares de outras pessoas.
No momento em que assisti à sua palestra TED, fiquei muito feliz. Senti aquela energia vibrar dentro de mim e me imaginei descendo para comprar um Monster na padaria e encontrando um vizinho. Eu iria perguntar a ele, nervosa: "Qual é o seu sonho?" Ele era advogado e queria ter um canal no YouTube com dicas jurídicas e curiosidades. Então, eu diria a ele: "Vamos realizá-lo."
Então, levaria o Léo para o hall de entrada e ficaríamos a noite toda conversando sobre como iríamos fazer, planejando os dias de gravação, os primeiros roteiros, como seria a edição... Faríamos um acordo em que ele prometia 10% dos lucros brutos enquanto eu trabalhasse como sua "assessora dos sonhos". Então, ele me divulgaria, e formaríamos um grupo de amigos incríveis, com muito sucesso — e assim vai.
O engraçado é que quase fiz isso, mas dei bom dia para o vizinho e ele me ignorou (no elevador, é claro, não sou nenhuma doida de sair batendo na porta dos vizinhos kkkkkkk). Fiquei envergonhada e senti como se essa ideia fosse estúpida. Sinceramente, não concordo com esse pensamento do momento, mas não sei se consigo realizar essas façanhas kkkkkkkkkk (pelo menos não agora).
Eu até fui notada pelo ADM do Instagram brasileiro dele! Falei que tinha o sonho de ter uma revista científica chamada "Bentivi News", e ele me publicou. Fiquei tão feliz! Mas, na hora, estava na festa de aniversário da mãe da minha madrasta e não consegui tirar foto. Tudo bem, porque tenho isso vivo na minha memória rsrsrsrs.
Meus sonhos são relativamente simples, por mais que possam ser considerados ambiciosos:
Me formar na faculdade;
Abrir minha própria empresa de jogos;
Ter uma revista digital que fale sobre ciência, investimentos e talvez política — acho divertido, mas tenho medo de me acharem no Twitter e distorcerem meus artigos rs;
Comprar um motorhome;
Publicar meus livros.
Viu? Simples.
E aí? Qual é o SEU sonho?
Muito obrigada pela atenção, beijinhos.
Blog
Compartilhando experiências e curiosidades sobre mim.
Curiosidades
se inscreva:
maludiva.contato
(87) 9 9152-7473